02/09/2009

Miguel - Divagações

Miguel (resposta à provinciana exuberância benfiquista):
De facto, fizeste, com essa frase despropositada, jus à tua condição de benfiquista. A águia realmente "toca e foge". Deixas aí uma provocação ao Sporting, que vive um momento conturbado mas que vos engole em praticamente todos os confrontos directos, sem nada que o justificasse, e retiras-te. Uma mensagem sem conteúdo, e sem propósito. E de nada te valem os 8 golos que o teu clube marcou. Por muitos que marcasse, isso em nada alteraria a idiotice da tua intervenção. Estou a verificar, de forma natural, uma vez mais, a mediocridade do comportamento típico benfiquista. De qualquer forma, já estávamos habituados a ver-vos cantar de galo sempre que ganham um jogo e a tentar ferir os outros clubes por, pontualmente, não conseguirem ganhar os seus. Mas também estamos habituados a outra coisa, e neste caso, os bons hábitos não se perdem: estamos habituados a, dentro do campo, reduzir-vos à vossa insignificância e, fora dele, a "ignorar-vos, com o desprezo que merecem os vermes". Lamento pelo Jorge Jesus, mas quando formos ao vosso galinheiro vamos ver-nos obrigados a destruir-vos por completo.
Vocês não merecem outra coisa.
Nós vamos destruir-vos, na Luz e no Dragão.
Aguardo com impaciência esses dois dias. E queira o destino que haja mais confrontos convosco. Quando vocês se "munem" desse tipo de arrogância imbecil é quando se torna claro como a água e certo como o Nascer do Sol que vos vamos humilhar em campo.

Miguel (resposta a um comentário feito por um triste benfiquista) :
Só uma coisa... Isso de o Djaló namorar com a Floribella ou com a Felisberta ou com a Elizabete foge um bocado àquilo que é importante. Estamos a falar de futebol, e a falar do Djaló, só o devemos fazer como jogador de futebol, não como nova coqueluche da imprensa cor-de-rosa ou seja lá o que for que tenha a ver com a vida pessoal do tipo.
Esse tipo de coisas irrita-me um pouco. É o tipo de interesse que faz do Ronaldo 25% jogador de futebol e 75% um produto de vendas cor-de-rosa. Por exemplo, para mim aquela transferência para Madrid é só isso mesmo: uma transferência de um jogador de futebol, de um grande clube para outro grande clube, por uma grande soma de dinheiro. Tudo o resto, todas as outras coisas de que se falam,
toda a cobertura mediática que vai para além disso, tudo isso é lixo e não se justifica. Não é futebol, não é desporto. Para a discussão futebolística, é perfeitamente irrelevante se o Djaló anda com a Gisberta ou com a Anacleta. Vale zero, isso. Não é futebol. Futebol é o Yannick Djaló jogador do Sporting Clube de Portugal. O resto passa-me ao lado, e certamente passará a outros.
só quis dizer isso porque às vezes leio e ouço coisas relativas a jogadores de futebol que nada têm a ver com a sua performance desportiva enquanto atletas. Eu sou profundamente anti-cor-de-rosismos e superficialidades. Acho que é um dos lixos da sociedade ocidental moderna. Se de mim dependesse, bania esse tipo de imprensa de imediato. É um lixo anti-cultural que vai contra tudo o que deve ser o caminho para a construção e desenvolvimento do carácter dos seres humanos. Cristiano Ronaldo é uma bomba de jogador, marca muitos golos, é forte, é rápido, é o protagonista da transferência mais avultada de sempre, é o melhor jogador de futebol de 2008, campeão europeu e vencedor de vários prémios em Inglaterra.
Tudo o resto, tudo o que vai para além disso, é lixo.

Sem comentários:

Enviar um comentário